FUTEBOL

GDB anuncia regresso de Rúben Gonçalves

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2022-07-30 16:35

O Grupo Desportivo de Bragança formalizou, este sábado, o regresso de Rúben Gonçalves aos quadros do clube canarinho, após o mesmo ter representado o Clube Desportivo de Tondela, no escalão de juniores.

Aos 19 anos, Rúben Gonçalves não esconde a sua ambição e contentamento neste regresso ao clube onde completou a sua formação. “Foi fácil aceitar o convite do GD Bragança, pois é o clube da minha cidade e, estando num campeonato muito competitivo, é uma boa oportunidade para mostrar mais de mim e assim conseguir dar o salto”.

No regresso a Bragança e ao Campeonato de Portugal, o jovem ala partilhou os seus desejos para a temporada que se avizinha. “As expectativas são que seja uma época sem lesões, onde consiga uma excelente época a nível desportivo individual e coletivamente.”

Na temporada passada, alinhou ao serviço dos juniores do CD Tondela, somando 35 jogos e um golo na 1.ª Divisão da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores. “Foi uma experiência ótima, onde aprendi e cresci muito a nível desportivo e a nível pessoal. Sei agora que venho com maior bagagem para enfrentar a próxima época,” afirmou a jovem promessa brigantina.

Rúben Gonçalves fez a sua estreia no escalão sénior ao serviço do GD Bragança, no Campeonato de Portugal, sobre o comando de Rafael Nascimento. No seu percurso de formação alinhou nos escalões de formação do GD Bragança e na Escola Crescer.

O clube brigantino conta, até ao momento, com Fábio Mesquita, Gabi, Pedro Miguel, Óscar Barros, João Rocha, David Carvalho e Rúben Gonçalves como contratações para a temporada 2022/2023.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB