Goleador Mantorras mostra-se focado no regresso ao Minas de Argozelo
Tiago Mendes, mais conhecido pela alcunha que adotou de Mantorras, por influência do pai, regressa esta temporada a Argozelo, clube onde alinhou nas temporadas 2017/2018 e 2018/2019.
O prolífico avançado que soma dois títulos de campeão distrital em duas épocas consecutivas, ao serviço de Grupo Desportivo de Bragança (GDB) e Macedo de Cavaleiros, quer manter o seu estatuto de referência no Campeonato Distrital AF Bragança.
O regresso ao Minas de Argozelo, em detrimento de outras propostas, é justificado pelo próprio. “O que me levou a aceitar a proposta do Argozelo foi a honestidade, a insistência, no “bom sentido da palavra”, e essencialmente acreditarem verdadeiramente em mim e no meu valor.” As propostas de outros clubes não passaram despercebidas e Mantorras mostrou-se grato pelo interesse demonstrado. “Quero aproveitar para agradecer aos clubes e as pessoas que me contactaram, nomeadamente ao Moncorvo, Vinhais e Carção, senti-me muito lisonjeado com os convites”.
Para Tiago Mendes a não continuidade no Grupo Desportivo de Bragança é um assunto que lhe causa algum desconforto e aproveita para dar a sua versão dos motivos para não renovar e seguir no “clube do seu coração” para o Campeonato de Portugal.
“Estou um pouco cansado do "ruído" desnecessário que há à volta desta questão, o que posso dizer é que quando acabou a época a minha primeira opção era o GDB, não o vou esconder até porque todas as pessoas sabem o amor que tenho por este clube. O que falhou foi a proposta - não negociável - que recebi. A questão não são os valores monetários, até porque a este nível todos sabem que não enriquecemos com aquilo que o futebol nos dá. Infelizmente, senti que por mais que quisesse muito continuar não era a opção certa para mim, porque não me senti valorizado na intransigente abordagem que recebi”, lamentou o avançado.
“O mais importante são os que lá estão e não os que saíram, porque são esses que podem e devem dar o máximo para que nunca mais o nosso GDB volte a cair. Quero agradecer do fundo do coração ao Presidente e estrutura diretiva por darem a oportunidade de ser campeão e entrar na história do clube do meu coração,” declarou.
O Minas de Argozelo tem-se mostrado muito ativo no mercado de transferências e é-lhe reconhecido contratações de qualidade. Este cenário entusiasma Tiago Mendes, mas a ideia do atacante é provar a qualidade em campo. “Seremos certamente uma equipa muito unida e competitiva que entrará em todos os jogos com o pensamento nos 3 pontos,” acrescentando que “será uma época difícil, como tem sido nos últimos anos. Com as descidas do Macedo e do Mirandela torna-se ainda mais difícil e competitivo o campeonato. Certamente não há campeões antecipados e quem pensar que o campeonato será um passeio começa já com o pé esquerdo, porque como se tem visto tudo tem sido decidido nos últimos jogos sendo resolvido em pormenores”.
Os objetivos pessoais são conquistados após atingir as metas do clube, essa é a filosofia que rege a postura de Mantorras. “O meu pensamento sempre foi e será dar primazia aos objetivos coletivos. Ao trabalhar arduamente para dar o meu contributo torna-se mais fácil ajudar o clube e os meus colegas. Com esta mentalidade as coisas saem naturalmente como tenho provado todos os anos, nunca fico satisfeito com aquilo que está feito e o meu foco está sempre em fazer mais e trabalhar para que o próximo jogo seja melhor que o anterior”, concluiu.
Tiago Mendes, aos 25 anos, já representou GD Bragança, Macedo de Cavaleiros, Minas de Argozelo, Terras de Bouro e Palmeiras FC. A formação dividiu-se por Palmeiras FC e Mãe d’Água. Na temporada passada, com a camisola dos canarinhos alinhou em 23 partidas e marcou 9 golos.
Fotos: Guilherme Moutinho