Nordeste Transmontano

Jorge Gomes assume secretaria de Estado com “ânimo e muita responsabilidade”

Publicado por AGR em Qui, 2015-12-03 15:21

Apesar de “não esperar”, o brigantino Jorge Gomes foi o escolhido por António Costa para assumir a secretaria de Estado da Administração Interna, um lugar de ‘combate’ deste Governo de Esquerda.
Aquele que foi o último Governador Civíl do Distrito de Bragança deixou, assim, o cargo de Secretário Nacional do Partido para assumir as funções de governante.
Ao Mensageiro, Jorge Gomes diz que assume este cargo “com muita responsabilidade e com ânimo”.
Confessa que “não esperava” o convite de António Costa. “Senti-me lisonjeado e orgulhoso” do convite, sublinhou, em declarações por telefone.
É que a ordem, nos próximos dias, é preparar o próximo Orçamento de Estado que partirá do zero e, por isso, as reuniões em Lisboa sucedem-se.
Para já ainda estão a ser discutidas as competências que serão atribuídas a cada titular das várias pastas do Governo mas parece certo que o novo secretário de Estado da Administração Interna ficará com as áreas operacionais. De facto, foi, também, esse um dos aspectos em que Jorge Gomes se destacou quando era Governador Civil, com a sua voz a ser ouvida no terreno em situações de emergência como os incêndios de verão ou os nevões de inverno que, amiúde, causavam o caos nas estradas do Nordeste Transmontano, obrigando à agilização de meios da Proteção Civil.
 
(artigo completo disponível para assinantes ou na edição em papel)

Tags

Assinaturas MDB