CICLISMO

Jorge Mariz brilha no Granfondo Região de Coimbra e assegura lugar no Campeonato Mundial

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2023-06-18 20:22

O ciclista brigantino Jorge Mariz alcançou o nono lugar na terceira edição do 'UCI GranFondo World Series - Região de Coimbra', disputado este fim de semana, garantindo assim a qualificação para o Campeonato Mundial UCI Granfondo 2023, que terá lugar no próximo dia 4 de agosto, em Perth, na Escócia.

O excelente desempenho do atleta da equipa Penacova CEG Touch (03:33:14 horas), valeu-lhe o quarto lugar na categoria dos 19–34 anos, no percurso de 147 km, contribuindo para a vitória coletiva da equipa setubalense.

Em declarações ao Mensageiro de Bragança, Jorge Mariz mostrou-se orgulhoso por alcançar o objetivo de qualificação para o Campeonato Mundial UCI Granfondo 2023 pelo segundo ano consecutivo. “O meu objetivo era, sem dúvida, garantir a qualificação para o Mundial. Estou muito feliz por, mais um ano, conseguir representar o meu país e a minha equipa, o que é motivo de grande orgulho. O pódio não foi possível, mas estive muito perto. Obter o nono lugar na classificação geral já é bom, considerando que o percurso não era o meu favorito. Dei o meu máximo e estou satisfeito com o resultado."

Os vencedores desta edição do 'Granfondo Região de Coimbra' foram o italiano Mateo Cigala (03:32:30) e Ana Sobreira, da equipa Love Tiles, com o tempo de 04:14:26 horas.

Na agenda desportiva de Jorge Mariz segue-se o Campeonato Nacional de Estrada, nos dias 24 e 25 de junho, em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo.

"Vou manter o foco para a prova que se aproxima e o meu objetivo é obter uma boa classificação para conquistar o título de Campeão Nacional," afirmou o ciclista.

No dia 24 de junho, será disputada a etapa de Contra-relógio, entre Campinho e Perolivas, e no dia seguinte, 25 de junho, será realizada a Prova em Linha, em Reguengos de Monsaraz, cidade localizada no distrito de Évora, em Portugal.

Foto Arquivo: DR

Assinaturas MDB