FUTEBOL FORMAÇÃO

Leça conquista 3.ª edição do torneio Mãe d'Água Cup

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2022-06-28 20:25

A formação de sub-15 do Leça FC sagrou-se vencedora da 3.ª edição do torneio Mãe d'Água Cup, ao bater a equipa da casa, o FC Mãe d'Água, por 1-3, na final disputada este domingo, dia 26 de junho, no Campo do CEE, em Bragança.

O pontapé de saída do Torneio foi dado no passado fim de semana, nos dias 18 e 19 de junho, com os escalões de Sub-7, Sub-9, Sub-11 e Sub-13. Este domingo a competição foi dedicada aos sub-15 e contou com a participação das equipas de sub-15 do FCMA, FC Vinhais, CA Macedo de Cavaleiros, Leça, FC Parada e Diogo Cão.

António Parente, presidente do FCMA, realçou a capacidade do torneio na promoção do futebol de formação e os elogios recebidos pelas equipas participantes. “O balanço de 3 dias do Mãe d'Água Cup é extremamente positivo, onde tivemos mais de 700 atletas, em dois fins de semana em cheio. As equipas participantes mostraram-se muito agradadas com a receção e qualidade do torneio e isso é extremamente importante,” antevendo o futuro do Torneio, António Parente declarou que “na próxima edição optaremos por fazer 3 fins de semana, com jogos aos sábados, dividido por escalões.”

Quanto aos troféus individuais, Francisco Cerqueira, atleta da equipa vencedora, foi eleito o melhor jogador do Torneio. Enquanto, João Choupina, avançado do Clube Atlético Macedo de Cavaleiros, assegurou o título de melhor marcador ao assinar 4 golos. Já Rui Monteiro, jogador do FCMA, garantiu o prémio de melhor guarda-redes.

Esta edição do Torneio Mãe d’Água Cup foi organizado pelo FCMA com o apoio do Município de Bragança e da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo.

Foto: FCMA

Assinaturas MDB