Macedense perde com o Milho D’Oiro nos penáltis e despede-se da Taça de Portugal
O Grupo Desportivo Macedense foi eliminado, este sábado, da Taça de Portugal de Futebol de Praia pelo Milho D'oiro, no desempate por grandes penalidades (4-3), após o 4-4 registado no fim do tempo regulamentar (36 minutos divididos em 3 períodos) e do prolongamento.
Na partida relativa à segunda eliminatória, disputada na Praia de Buarcos, na Figueira da Foz, a equipa famalicense do Milho d’Oiro adiantou-se no marcador, aos 4 minutos, por Tiago Oliveira.
A resposta dos macedenses surgiu através do bis de Willian Soares, aos 6’ e 7’, mas, imediatamente, Hugo Alves do Milho D'oiro restabeleceu a igualdade em 2-2.
O único golo do segundo tempo chegou por intermédio de Pauleta, aos 14’.
No terceiro tempo, Hugo Alves voltou a marcar na partida, aos 26’, e garantiu novamente o empate (3-3).
Aos 29’, Daniel Veronez marcou pelo conjunto transmontano e na resposta, no mesmo minuto, Daniel Silva conseguiu o 4-4, resultado que se manteve até ao fim do tempo regulamentar e do prolongamento.
Na lotaria das grandes penalidades, a equipa do Milho D’oiro foi mais feliz e os remates certeiros de Daniel Silva, Hugo Alves, Fábio Oliveira e Tiago Oliveira garantiram o acesso à próxima ronda. Pelo GD Macedense marcaram Pauleta, Diego Oliveira, Willian Soares, Daniel Veronez e Marcelo Pinto.
Com este desfecho, o Milho D’Oiro irá defrontar, na terceira eliminatória, o Leixões, que derrotou o GD Ilha, por 2-11. A próxima ronda está marcada para o dia 15 de agosto.
O GD Macedense que ficara isento da ronda inaugural é eliminado na segunda eliminatória pelo Milho D’oiro, clube que garantira o acesso a esta fase após derrotar a EF Arnaldo Pereira, por 14-1, no Campo de Futebol de Praia de Chaves, a 16 de julho.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho.