FUTSAL

Macedense sofre primeira derrota caseira frente ao Arsenal Maia (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2024-11-17 12:41

O Grupo Desportivo Macedense saiu derrotado, este sábado, por 1-3, na receção ao Arsenal Maia, em jogo da sexta jornada da Série A do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal, sofrendo o primeiro desaire em casa nesta temporada.

A equipa transmontana contou com o apoio fervoroso do público no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros, mas foi o Arsenal Maia a aproveitar melhor as oportunidades criadas, inaugurando o marcador ao minuto 19, por Slimani.

No regresso dos balneários, os transmontanos não conseguiram corrigir as falhas evidenciadas no primeiro tempo. A equipa voltou a errar na construção, acumulando passes falhados, o que permitiu ao adversário ampliar a vantagem aos 21 minutos, com Baganha a aproveitar um alívio defeituoso da defesa do Macedense.

Pedro Miguel ainda reanimou as esperanças dos locais aos 25 minutos, finalizando uma jogada de insistência de Patrick Simão pela linha de fundo. Porém, Slimani voltou a marcar dois minutos depois, num remate de ângulo apertado, sentenciando o resultado.

Apesar de apostarem no 5x4 nos minutos finais, os transmontanos não conseguiram ultrapassar a sólida organização defensiva do Arsenal Maia, que contou ainda com alguma sorte.

O jogo ficou ainda marcado pela expulsão de Carlos Pires, aos 40 minutos, por uma entrada dura sobre Vorinho.

No rescaldo da partida, Bruno Angélico, treinador do Macedense, lamentou a falta de eficácia da sua equipa, destacando que esta derrota foi fruto de várias falhas, “Criámos inúmeras oportunidades na primeira parte e explorámos os sítios certos, mas falhámos na finalização. Sofremos dois golos por erros nossos, e depois foi sempre a correr atrás do prejuízo. A equipa mostrou-se intranquila quando os processos não fluíam, com muitos passes e receções erradas, e isso também é minha responsabilidade. Nada está decidido, há muito campeonato pela frente, mas esta derrota obriga-nos a refletir e a melhorar.”

José Fernandes, técnico do Arsenal Maia, considerou o triunfo justo e elogiou o desempenho dos seus jogadores, “Sabíamos que seria um jogo complicado, mas conseguimos garantir os três pontos com justiça, ainda que com alguma sorte nos minutos finais. O Macedense é um digno vencido e demonstra o equilíbrio desta Série A. O nosso foco é a manutenção, mas enquanto houver hipóteses de lutar pelos quatro primeiros lugares, continuaremos a jogar com esse objetivo.”

Com esta vitória, o Arsenal Maia sobe ao quinto lugar, com 9 pontos, os mesmos do Macedense, que desce para a sexta posição.

No próximo dia 23 de novembro, a formação transmontana recebe o líder Rio Ave, num encontro que Bruno Angélico considera importante para dar uma boa resposta. “O Rio Ave tem uma equipa excelente, mas continuaremos a trabalhar para dignificar o clube e os nossos adeptos, que são fantásticos,” adiantou.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB