FUTEBOL FORMAÇÃO

Mãe d’Água não resiste à eficácia madrugadora do Vizela e soma derrota

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-11-11 09:27

A equipa de iniciados do Futebol Clube Mãe d’Água sofreu uma derrota por 3-0, este domingo, na visita ao Futebol Clube Vizela, em jogo a contar para a 7.ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-15 da 2.ª Divisão.

No Campo Municipal de Santo Adrião, a formação vizelense entrou com forte determinação e eficácia, resolvendo a partida nos primeiros 20 minutos com golos de Rodrigo (2) e Enzo, numa entrada que condicionou a resposta dos brigantinos. Apesar do esforço para equilibrar o marcador, o Mãe d’Água não conseguiu alterar o resultado e acabou por sair de Vizela sem pontuar.

Um dos momentos negativos do encontro foi a lesão de Gonçalo Lamas, que sofreu uma fratura na clavícula e precisou de ser transportado para o hospital. Um incidente que motivou o lamento do treinador do Mãe d’Água, Daniel Santos: “Em primeiro lugar, quero deixar uma palavra de apreço ao nosso capitão, Gonçalo Lamas, que teve uma infelicidade e não vai poder dar o seu contributo até ao fim desta primeira fase. Sentiremos muito a sua falta, mas quem entrar no seu lugar dará certamente uma resposta forte.”

Na análise ao jogo, o técnico tricolor lamentou a abordagem inicial. “Entrámos apáticos, pouco agressivos, e aos 20 minutos já estávamos a perder por 3-0. É, no entanto, um resultado demasiado severo para aquilo que fizemos. Fomos ineficazes em frente ao guarda-redes em várias ocasiões e, como já tenho dito, no contexto nacional pagamos caro por isso.”

Com este desfecho, o Mãe d’Água mantém os 9 pontos e segue no 7.º lugar, enquanto o Vizela, com os mesmos pontos, ocupa a 6.ª posição.

Na próxima jornada do Campeonato Nacional de Sub-15 da 2.ª Divisão, a equipa brigantina vai receber o Varzim, quarto classificado. “Temos um jogo muito exigente contra uma das melhores equipas da nossa série. Temos de procurar ser agressivos e intensos para podermos competir. Trabalharemos para conquistar pontos,” afirmou Daniel Santos.

O encontro será no dia 17 de novembro, no Campo do Centro de Educação Especial, com início marcado para as 15h00.

Assinaturas MDB