Marcelo aproveitou presença no Summer CEmp para alertar para o perigo da “prescrição” no caso dos impostos das barragens
A cidade de Miranda do Douro acolheu durante quatro dias a escola de verão da Representação da Comissão Europeia em Portugal, que contou com o apoio do município e onde marcaram presença o Presidente da República (PR), ministros de Estado e outras figuras da política nacional, artes, música ou da televisão.
O destaque foi para a presença Marcelo Rebelo de Sousa que esteve à conversa com os participantes, num fórum onde a Europa foi o tema central. Marcaram ainda presença o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel e o ex-comissário europeu António Vitorino, a eurodeputada do BE Catarina Martins, entre outros nomes.
No diálogo com os cerca de 40 participantes vindos de todo o país, Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que “os territórios mais periféricos da Europa, também fazem parte da União Europeia”.
O PR referiu-se igualmente aos problemas que afetam o Velho Continente e os que tem pela frente com destaque para a política comum, economia, pandemia ou a guerra na Ucrânia.