FUTEBOL

Mirandelense Mário Borges vai jogar no clube que o avô representou há 40 anos

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2022-07-28 10:06

Mário Borges, jogador natural de Mirandela, é reforço da Associação Desportiva Sanjoanense.

O jovem médio de 21 anos que representou a equipa principal do SC Mirandela nas duas últimas temporadas no Campeonato de Portugal já integra os trabalhos de pré-época do emblema de São João da Madeira, que vai competir na Liga 3. "Estou a sentir-me feliz porque é um salto que estou a dar relativamente ao ano passado e porque estou num clube histórico. Espero que tudo corra bem”, adianta.

Mário Borges é filho do mirandelense Rui Borges, atual treinador do Vilafranquense, e neto de Manuel Borges, antigo jogador que representou precisamente a Sanjoanense, há 40 anos, mais concretamente entre 1982 e 1985.

Um facto que também teve o seu peso na hora de decidir sobre a opção de fazer as malas para ir para São João da Madeira. “Quando surgiu a possibilidade de vir para Sanjoanense, não hesitei, pelo clube, pelo projeto e pela história que o clube tem na minha família. O meu avô jogou aqui e sempre fui ouvindo lá em casa conversas sobre a Sanjoanense”, conta.

Mário Borges acredita que a sua nova equipa vai fazer uma boa campanha na Liga 3. “É um bom projeto, porque é um clube que tem apostado muito nos jovens e estou certo que vamos fazer uma boa campanha”.

O jovem mirandelense não esconde a desilusão da descida ao distrital dos alvinegros, mas acredita que o Sport Clube Mirandela vai regressar, já na próxima temporada ao Campeonato de Portugal, e garante que vai acompanhar, à distância, a campanha do seu clube do coração. “Foi muito mau termos descido, foi uma pena. Mas, claro que vou sempre acompanhar o Mirandela e espero que suba já este ano e que não dê hipóteses a qualquer outra equipa que tente subir”, afirma.

Mário Borges fez formação no S.C. Mirandela e ainda no Grupo Desportivo de Chaves. Estreou-se como sénior na equipa alvinegra, onde jogou as últimas duas temporadas.

Na época transata, no Campeonato de Portugal, realizou 24 jogos e marcou cinco golos.

Assinaturas MDB