Pioneiras fazem dobradinha e já pensam na Taça Nacional
A equipa feminina dos Pioneiros de Bragança em Futsal fez, pelo segundo ano consecutivo, a dobradinha, num jogo de nervos, frente às raparigas de Vimioso que venceram por 4-2, acabando por levar para casa a Taça Distrital de Futsal. A partida acabou por ficar marcada por críticas à dupla de árbitros que, no entender dos treinadores,” não soube gerir um jogo” que ficou marcado por “uma coleção de cartões amarelos” e três expulsões: Vanessa e Edite do lado do Vimioso e do treinador das Pioneiras, Nuno Trindade, que não poupou críticas à atuação da dupla de árbitros, considerando não estarem à altura do jogo. “Os árbitros não conseguiram controlar o jogo e as duas equipas mereciam uma arbitragem melhor”, destacou. Criticas parte, o técnico mostrou-se satisfeito com o triunfo alcançado, mas sempre foi dizendo que, a equipa ficou “debilitada” para a primeira mão da Taça Nacional, a possível ausência de Sabina, considerada “a goleadora” da equipa brigantina.
“A Sabina é uma jogadora que sobressai, também muito pela ajuda do coletivo que tem, o que faz com a jogadora funcione. Na falta da Sabina, as outras jogadoras terão de se concentrar mais no coletivo”, considerou o técnico.
Do lado do Vimioso, o treinador, Luís Silva, deixou no ar a ideia de que na próxima temporada a sua equipa poderá não participar no distrital de futsal feminino. “Jogar com arbitragem destas foi complicado. Ainda não percebi quais as razões da expulsão de duas das nossas jogadoras Edite e Vanessa]. Se queriam dar a dobradinha à equipa adversária tinham-no feito logo”, atirou o técnico vimiosense. Polémicas à parte, agora a missão das Pioneiras de Bragança é a de ir, o mais longe possível, na Taça Nacional de futsal, com a primeira jornada marcada para domingo, na cidade minhota de Viana do Castelo. O clube conseguiu ultrapassar os constrangimentos financeiros e garantiu a inscrição.