Portugal garante quinto lugar no mundial com dois mirandelenses em destaque
As seleções nacionais de ténis de mesa (masculina e feminina) ficaram em quinto lugar no campeonato do mundo de equipas que se disputou na China, competição que terminou no passado domingo.
A equipa masculina foi eliminada, nos quartos-de-final pela seleção do Japão, depois de uma prova com óptima prestação da seleção das Quinas que contou com o mirandelense João Geraldo (49º do ranking mundial) em bom nível.
O atleta que representa os campeões de frança, o Angers, protagonizou a grande surpresa do encontro relativo aos oitavos-de-final, frente à Eslovénia, onde levou de vencida o número 8 do ranking mundial, Darko Jocic, vice-campeão da Europa e vencedor do Top16 europeu.
Já a seleção feminina, conseguiu o melhor resultado de sempre num mundial de equipas ao ficar no quinto lugar, depois de ter sido eliminada, nos quartos-de-final, pela anfitriã, a China.
Esta histórica prestação da equipa nacional contou com a “marca de Mirandela”, já que a equipa foi orientada pela treinadora do CTM Mirandela; Xie Juan, e incluiu também a atleta Inês Matos, que esta temporada será jogadora flutuante da equipa mirandelense na primeira divisão.