Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica
Vai aguardar julgamento com pulseira eletrónica o homem de 49 anos detido pela GNR, no passado domingo, por violência doméstica sobre a companheira de 26 anos, no concelho de Macedo de Cavaleiros.
A detenção ocorreu no decurso de uma denúncia que fava conta de uma alegada situação de violência doméstica, cuja vítima é a companheira do homem detido. Os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local, onde apuraram que o suspeito exercia violência física e verbal sobre a jovem que, na altura, “foi encontrada inconsciente, tendo sido necessário prestar auxílio à mesma”, informou o comando da GNR de Bragança.
O suspeito foi detido e presente no Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar, direta ou indiretamente, por si ou por interposta pessoa com a ofendida e proibição de permanecer e/ou de se aproximar da residência da ofendida, estabelecendo-se o raio mínimo de exclusão de 350 metros, controlado por pulseira eletrónica.