CICLISMO

Velo Clube de Bragança promove 1.ª Edição de Cronoescalada em Freixedelo

Publicado por Guilherme Moutinho em Qua, 2022-08-17 15:41

O Velo Clube de Bragança prepara para o dia 28 de agosto, a partir das 10h00, em Freixedelo, a primeira edição de Cronoescalada de Freixedelo, prova válida para o Campeonato Regional de Open de Estrada.

O percurso é de curta duração, mas a dureza da subida é garantida. “A prova é de curta duração, onde os participantes defrontam uma inclinação de 7% ao longo de 5 quilómetros” explicou Orlando Carvalho, presidente do Velo Clube de Bragança, adiantando que “a prova começa no Fundo do Penacal, antes do cruzamento de Freixedelo, e termina no alto de Freixedelo”.

As expetativas de Orlando Carvalho para esta primeira edição são otimistas, tendo em conta a exigência da prova. “Contamos com a participação de cerca de 50 ciclistas, tendo em conta uma média dos atletas participantes nos eventos promovidos com o apoio da Associação de Ciclismo de Bragança. É uma prova com características muito específicas, de curta duração e muito dura. Esta prova requer muita preparação e implica um grande desgaste físico”.

“Queremos apresentar ideias inovadoras e aí surgiu a ideia da prova de cronoescalada aqui no concelho de Bragança. Este conceito permite a que consigamos diminuir os custos advindos do policiamento, pois não são provas com muita afluência,” salientando que “este evento está aberto a todos os clubes e à comunidade em geral. Esperamos que a primeira edição seja um sucesso para darmos continuidade a esta iniciativa. Contamos que os participantes se divirtam e fiquem a conhecer lugares menos conhecidos do concelho de Bragança, nomeadamente a aldeia de Freixedelo”.

A primeira edição da "Cronoescalada de Freixedelo", é da organização do Velo Clube de Bragança, com o apoio Associação de Ciclismo de Bragança, Município de Bragança, Junta de Freguesia de Grijó de Parada, Federação Portuguesa de Ciclismo, IPDJ e GNR.

Foto: Velo Clube de Bragança

Assinaturas MDB