AF Bragança conclui participação no TIA de Futsal Feminino Sub-17 com derrota amarga
A Seleção Distrital da Associação de Futebol de Bragança concluiu, este sábado, a sua participação no Torneio Interassociações de Futsal Feminino de Sub-17, com uma derrota frente à equipa de Coimbra, por 5-0, em jogo referente à quarta e última jornada do Grupo C.
No Pavilhão Gimnodesportivo Ribeira De Pena, a equipa transmontana não evitou um resultado desnivelado, justificado por erros defensivos determinantes, mas que acaba por não espelhar a entrega das atletas do selecionador brigantino António Fernandes.
A seleção de Coimbra passou para a dianteira do marcador à passagem do minuto quatro, por Maria Candeias, no sítio certo, ao aproveitar uma série de ressaltos na área brigantina.
A resposta da equipa do nordeste transmontano foi audaz, mas sem sucesso nas oportunidades criadas, acabando por ser penalizada pelo desacerto defensivo ao minuto 13, quando Lara Amaral, num ângulo apertado, marcou o 2-0.
Antes do intervalo, aos 16’, a coimbrã Mariana Mendes iria aproveitar alguma ‘liberdade’ para aumentar a diferença em números, num lance de alguma felicidade para a atleta da zona centro do país.
No regresso dos balneários, a AF Coimbra manteve a sua ‘estrelinha’ e o quarto golo acabou por surgir ao minuto 23, por Inês Duarte, numa jogada em que a guarda-redes brigantina Ariana Patrício não ficou bem na fotografia.
O golo que fechou as contas em Ribeira da Pena foi apontado, aos 27’, por Maria Candeias, a aproveitar o espaço concedido em zona frontal para completar a ‘manita’.
Este foi o quarto jogo em quatro dias consecutivos da AF Bragança, que apresenta como saldo uma vitória e três derrotas. O triunfo foi conseguido no encontro referente à terceira jornada diante da AF Guarda, por esclarecedores 1-11, enquanto os resultados negativos ocorreram diante das seleções do Algarve (7-0) e Viana do Castelo (6-7), culminando com a despedida frente a Coimbra (5-0).
O Torneio Interassociações de Futsal Feminino Sub-17 foi organizado pela Associação de Futebol de Vila Real, sucedendo à AF Bragança na função de coordenador do evento. A competição contou com a participação de 20 das 22 associações distritais e regionais de futebol, com jogos a serem realizados em cinco pavilhões diferentes no distrito de Vila Real, entre os dias 27 e 30 de dezembro de 2023.
A competição não possui uma classificação formal, uma vez que a sua finalidade principal é promover o desenvolvimento e reconhecimento do futsal feminino em todo o território nacional.
Confira os resultados do Grupo C:
Dia 27 de dezembro
AF Coimbra 12-1 AF Guarda
AF Algarve 7-0 AF Bragança
AF Viana do Castelo 6-2 AF Castelo Branco
Dia 28 de dezembro
AF Guarda 1-3 AF Algarve
AF Castelo Branco 2-2 AF Coimbra
AF Bragança 6-7 AF Viana do Castelo
Dia 29 de dezembro
AF Castelo Branco 5-1 AF Algarve
AF Viana do Castelo 1-2 AF Coimbra
AF Guarda 1-11 AF Bragança
Dia 30 de dezembro
AF Viana do Castelo 5-0 AF Algarve
AF Castelo Branco 3-1 AF Guarda
AF Coimbra 5-0 AF Bragança
Foto: AF Bragança