APADI ganha diploma de Mérito Familiar e Social
A APADI – Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual, foi distinguida com o diploma de Mérito Familiar e Social, atribuído pela CNAF- Confederação Nacional das Associações de Família, entregue a Jorge Novo, presidente da instituição brigantina, por Maria Teresa da Costa Macedo na passada quinta-feira, numa cerimónia que decorreu em Bragança. “É um estímulo para continuar a trabalhar e uma satisfação pelo dever cumprido e o trabalho efectuado. Uma avaliação feita ao nosso trabalho e aos nossos resultados na missão de cuidar, acolher, tratar, educar a pessoa do diminuído intelectual”, referiu Jorge Novo.
A APADI foi considerada pelo bispo da Diocese de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, como “um referencial cultural na região” pois quem vive e trabalha na instituição sente “a profundidade do ser humano”.
Esta instituição particular de solidariedade social, criada há 34 anos, foi uma das primeiras do distrito de Bragança a dar apoio à família. “É uma marca de Bragança”, afirmou o prelado.