Miranda do Douro

Covid-19: Sobe para três número de mortes no lar de S. Martinho

Publicado por Francisco Pinto em Sáb, 2021-01-23 13:50

O Lar de São Martinho, no concelho de Miranda do Douro, no distrito de Bragança, registou três mortes associadas à covid-19 desde o início do surto a 28 de dezembro, disse este sábado o diretor técnico da Instituição, Vítor Domingues.

"Hoje temos a lamentar o terceiro óbito na instituição, tratando-se de uma mulher 101 anos com outras patologias associadas", indicou o responsável.

Num balanço, Vítor Domingues adiantou que houve mais duas mortes registadas no dia 08 de janeiro, tratando-se de uma mulher com 84 anos. Já o segundo caso mortal foi uma mulher com 92 anos que faleceu no dia 09 de janeiro.

Segundo o responsável, há ainda uma idosa com 83 anos que está internada no Hospital de Bragança.

"Para as oito funcionárias que testaram positivo estão curadas da infeção provocada pelo novo coronavírus. Agora, aguardamos indicações das autoridades de saúde para dar como debelado este surto", rematou Vítor Domingues.

O número de casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 no Lar de São Martinho, em Miranda do Douro, chegou aos 30, entre utentes e funcionários.

O primeiro caso positivo no Centro Social Paroquial São Martinho Angueira, foi detetado em 28 de dezembro de 2020, após um utente ter dado entrada nas urgências hospitalares.

Assinaturas MDB