Despiste provocou um ferido grave ao início da manhã
O despiste de um automóvel ligeiro provocou um ferido grave, esta quarta-feira de manhã, em Bragança, junto à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança.
O ferido era o passageiro do carro, que se despistou antes de embater num poste, e teve de ser desencarcerado pelos bombeiros, não correndo risco de vida.
“O alerta para os Bombeiros, pelas 07h10, deva conta de um veículo que se despistou na alameda de Santa Apolónia, em Bragança.
Na chegada ao local, os Bombeiros depararam-se com um veículo ligeiro que seguia no sentido Cantarias-Flor da Ponte, imobilizado junto a uma sebe, e teria arrancada 1 poste de iluminação. A origem do despiste é desconhecida”, explicou o segundo comandante dos bombeiros, Paulo Ferro.
“No interior um masculino de 20 anos encontrava-se encarcerado no lugar do "pendura".
Foi necessário fazer o desencarceramento do jovem, e foi prontamente assistido pela equipa de VMER de Braganca, considerando os ferimentos do jovem como graves, mas não correndo risco de vida”, explicou ainda.
O condutor, também da mesma idade do ferido, saiu ileso do acidente e ficou a cargo da PSP de Bragança.
No local mantém-se a PSP a garantir segurança e aguardar a chegada do piquete da E-REDES devido aos estragos provocados na iluminação publica.
Estiveram envolvidos no socorro 4 operacionais e 2 veículos, uma ambulância e um veiculo ligeiro de desencarceramento. A VMER de Bragança e a PSP de Bragança.