Bragança

Nova ponte sobre o rio Fervença em construção

Publicado por AGR em Sex, 2020-08-07 11:44

Já está em construção a nova ponte sobre o rio Fervença, em Bragança, inserida nas obras de construção da segunda fase da Circular Interior de Bragança, anunciou o município nas redes sociais.

“Esta semana foram iniciados os trabalhos de construção da nova ponte sobre o Rio Fervença, na zona da Veiga. Uma intervenção que, por si só, implica a utilização de mais de 1.200m3 de betão, mais de 80 metros de escavações para fundações subterrâneas e mais de 136 mil quilos de aço”, lê-se na nota.

Além das faixas de rodagem, o tabuleiro da ponte prevê a construção de passeios, ciclovias e respetivas guardas de segurança, com uma largura total de 16 metros, numa travessia com 72 metros de comprimento e uma altura máxima de 15 metros.

“Será, ainda, reabilitada a antiga Ponte Ferroviária da Veiga, paralela à nova construção, por forma a preservar o seu património histórico”, esclarece a autarquia.
Além destas intervenções, a Circular Interior de Bragança – Acesso à Zona Industrial compreende a construção de duas rodovias, duas vias cicláveis, passeios e a requalificação dos acessos adjacentes.

A execução destas obras tem como objetivo a criação de uma nova via entre a rotunda da Avenida Abade de Baçal e a rotunda do alto das Cantarias, com um traçado de 3,4 quilómetros. Este projeto representa um investimento global na ordem dos 5 milhões de euros, financiado em 2,6 milhões de euros, e assume um papel estruturante, ao permitir a ligação de vários pontos estratégicos da cidade e libertando determinadas áreas urbanas, possibilitando, ainda, a criação de uma alternativa de transporte entre zonas residenciais, a zona industrial e os acessos à autoestrada transmontana.

Assinaturas MDB