Mirandela

Núcleo da Liga dos combatentes é o mais dinâmico de Portugal

Publicado por Fernando Pires em Sex, 2013-10-04 10:48

 
O Núcleo de Mirandela da Liga dos Combatentes (NMLC) foi o que angariou o maior número de sócios, em todo o País, durante o ano 2012 e também o que teve maior número de atividades ao longo do ano passado.
Factos que mereceram rasgados elogios por parte do presidente da Liga dos Combatentes. “É uma direção muito dinâmica que tem dignificado a Liga e que é um exemplo para os restantes núcleos espalhados pelo País”, afirma o Tenente-General Joaquim Rodrigues que marcou presença nas comemorações do terceiro aniversário da reativação do Núcleo de Mirandela, no passado sábado.
E para o ano 2013, o NMLC vai no bom caminho para repetir a liderança nacional. “Nesta altura já temos mais de duzentos novos sócios pelo que corremos o risco de ser pelo quarto ano consecutivo, o núcleo com mais sócios angariados no País”, refere o presidente do Núcleo de Mirandela, o Major Domingos Pires
As comemorações do terceiro ano após a reativação, foram aproveitadas para a realização do primeiro encontro de combatentes de Trás-os-Montes, que contou com duas centenas de participantes, e que passará a ser realizado anualmente de forma rotativa pelos cinco núcleos da região (Mirandela, Macedo de Cavaleiros, Vinhais, Vila Real e Chaves). “Queremos que o evento passe a ser uma referência”, afirma Domingos Pires
O Núcleo de Mirandela foi fundado em 1925 por combatentes da 1ª Guerra Mundial, mas com o falecimento desses combatentes, veio a extinguir-se. 

Assinaturas MDB