Bragança recebe primeiro Nordeste Motor Show este fim de semana
É já este fim de semana que se realiza, em Bragança, o primeiro Nordeste Motor Show, um evento organizado pelo Nordeste Automóvel Clube (NAC) e que junta exposição de veículos, seminários, workshops, uma prova sprint e uma demonstração de drift, tudo no mesmo fim de semana.
“Desde a Rampa de 2013 [também organizada pelo NAC] que não há qualquer tipo de demonstração de drift em Bragança. Foi considerada pela FIA em 2014 a terceira modalidade com mais seguidores em todo o mundo. Também vamos ter um espetáculo noturno de drift junto ao pavilhão do NERBA”, explicou ao Mensageiro o vice-presidente do NAC, Rómulo Pinto.
O evento decorre ao longo de dois dias e inclui, também, uma prova extra-campeonato do troféu do Douro ao Barroso de ralis, com cerca de 20 participantes esperados. O percurso desta prova sprint, ao jeito de uma superespecial de ralis, está desenhado na parte nova da Zona Industrial das Cantarias, em Bragança, e tem cerca de 2,2 quilómetros.
“Quem organiza esta especial sprint é o Clube Automóvel de Vila Real, com a colaboração do NAC”, frisou Rómulo Pinto.
Haverá, ainda, vários seminários sobre tratores novos e veículos elétricos e uma palestra sobre legalização e transformação de veículos.
A organização do Nordeste Motor Show vai proceder ao sorteio de co-drives com os pilotos de drift mas o público poderá, também, adquirir bilhetes para acompanhar os pilotos numa volta cheia de adrenalina. Haverá ainda espaço a uma exposição de tratores agrícolas.
Este evento conta, ainda, com um espaço de exposição de veículos novos e usados, dentro do pavilhão do NERBA, bem como uma zona de alimentação. No sábado, as portas abrem das 9h00 às 24h00 e, no domingo, das 10h00 às 19h00.
Os bilhetes custam dois euros. “O objetivo é fazer algo de diferente no Nordeste Transmontano dirigido aos apaixonados do mundo automóvel”, frisou Rómulo Pinto.
Fotos: NAC