Bragança

Exposição de fotografias permite viajar pelo mundo sem sair da Praça da Sé

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2021-04-07 18:01

A Praça da Sé, em Bragança acolhe por estes dias a exposição “De Polo a Polo, uma viagem aos grandes paraísos naturais com a National Geographic”, que destaca através de fotografias de grande dimensão a fauna e flora de todo o mundo, mostrando como o planeta Terra é belo e único.
A mostra foi inaugurada esta quarta-feira, por Artur Santos Silva, fundador do BPI e responsável e coordenador da implementação dos programas da Fundação Bancária “la Caixa” em Portugal, e pelo presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias.
A exposição reúne trabalhos de mais de 30 prestigiados fotógrafos de natureza, alguns deles vencedores de prémios como o Wildlife Photographer of the Year e o World Press Photo, e resulta de uma parceria entre a Fundação "la Caixa", o BPI e o Município de Bragança. São imagens que põem em relevo paisagens e fauna de rara beleza, nomeadamente aves e animais em vias de extinção ou que raramente são avistados.
Depois de ter sido exibida em várias cidades espanholas, a exposição composta por fotografias de grande dimensão entrou em Portugal por Bragança, a primeira localidade nacional a recebê-la.

Assinaturas MDB