Futebol

Nordestinos deixam Taça com queixas da arbitragem

Publicado por AGR/FP em Qua, 2014-09-10 18:53

Mirandela e Bragança foram eliminados na primeira eliminatória da Taça de Portugal, prova onde se mantém apenas o Argozelo, que ficou isento.
No entanto, os dois conjuntos do Nordeste Transmontano viram-se alvo de erros de arbitragem. O Mirandela terminou o jogo com nove elementos, cedendo apenas no prolongamento diante do Varzim, enquanto que o Bragança foi derrotado em Santa Maria, já nos descontos, com um golo em posição duvidosa e já depois de Capelo ter sido expulso no início da segunda parte, com dois cartões amarelos em minutos consecutivos (55’ e 56’).
Na Póvoa de Varzim, a equipa da casa adiantou-se no marcador logo aos seis minutos, através de Bijou, e o Mirandela acabou por empatar a partida já ao cair do pano, por intermédio de Yero, quando a equipa alvinegra só jogava com nove elementos depois das expulsões dos centrais, Álvaro e Vítor Pereira, no decorrer da segunda parte.
A jogar em superioridade numérica, o Varzim chegaria ao golo da vitória a cinco minutos do final do prolongamento, ditando a eliminação do Mirandela. Apesar da derrota, o treinador do Mirandela elogia a prestação da sua equipa. “Foi um belo jogo de futebol com um espectáculo que certamente agradou aos adeptos que aqui estiveram. A minha equipa bateu-se de igual para igual com uma formação que também aspira subir de divisão. As expulsões acabaram por ser determinantes”, diz Rui Amorim.
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)
 

Tags

Assinaturas MDB