Bragança empata em casa do Monção
O Grupo Desportivo de Bragança empatou 2-2, este domingo, no Campo Manuel Lima, frente ao Monção, em jogo a contar para a 5.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A jogar perante os seus adeptos, o Monção adiantou-se no marcador quando o cronómetro ditava apenas um minuto do encontro, com um golo do avançado Diogo Rodrigues.
A resposta brigantina não tardou e Camara, aos 9 minutos, igualou a partida a uma bola.
Antes do intervalo, aos 37’, o defesa Sabinbi colocou, novamente, a equipa local em vantagem.
O conjunto orientado por Rafael Nascimento voltou a reagir à desvantagem e empatou 2-2 por intermédio do regressado Hidélvis, aos 85’, na conversão de uma grande penalidade.
Nas declarações finais, Rafael Nascimento, treinador do GDB, relatou momentos distintos da sua equipa durante a partida. “Não havia pior entrada possível no jogo. A primeira parte não foi muito conseguida, acima de tudo não fomos consistentes. Na segunda parte tivemos uma prestação que só não foi perfeita porque não conseguimos concretizar as imensas oportunidades claras de golo que criamos”.
Sem baixar os braços, Rafael Nascimento apresentou a dinâmica pretendida para as próximas jornadas. “Temos que melhorar. Temos que entrar mais fortes no jogo, não permitir nada ao adversário e de uma vez por todas concretizar as oportunidades de golo que criamos”.
Com este desfecho, o Bragança ocupa a penúltima posição da tabela classificativa com 3 pontos em 5 jogos, enquanto o Monção é o 11.º classificado com mais um ponto.
A próxima jornada reserva um encontro complicado para o conjunto brigantino que irá defrontar, em casa, o segundo classificado, o Amarante. A partida está agendada para o dia 6 de novembro, às 15h00.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho