FUTEBOL FORMAÇÃO

Bragança soma nova goleada no Campeonato Distrital de Juniores (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2022-10-29 18:38

O Grupo Desportivo de Bragança comprovou a veia goleadora no Campeonato Distrital de Juniores AF Bragança ao bater o Macedo de Cavaleiros, por 11-0, em partida disputada este sábado, no Campo do CEE, a contar para a 2.ª jornada da competição do escalão de sub-19.

Na receção ao Macedo de Cavaleiros, a equipa brigantina já vencia ao intervalo, por 4-0, com golos de Gabriel Lourenço (0’) e Pedro Alves (21’, 30’ e 39’).

No reatamento, Tomás Paulo (49’), Gabriel Lourenço (52’), Caravaca (58’), Tiago Fernandes num autogolo (66’) Herdeiro (81’), Ruben Grande (84’) e Diogo Coelho (89’) confirmaram a goleada canarinha por 11 bolas a zero.

Luís Tomé, timoneiro dos sub-19 brigantinos, não permite a ideia de vencedores antecipados e aponta os resultados obtidos como reflexo natural do trabalho desenvolvido pelos seus jogadores. “Foi um bom jogo, onde a minha equipa esteve bem nos momentos com e sem bola. Notámos que somos uma equipa mais experiente do que o adversário, mas aspiramos continuar a crescer e melhorar alguns aspetos da nossa dinâmica,” reforçando que “a qualidade que temos imprimido aos jogos têm reflexo nos resultados, estou contente com a minha equipa pelo trabalho demonstrado. Vamos a pensar jogo a jogo, acumulando três pontos a cada jornada até ao final da época”.

Carlos Choupina, técnico do Macedo de Cavaleiros, mostrou-se resignado, tendo em conta o golo sofrido com apenas alguns segundos decorridos do apito inicial. “Entrámos, logo, a perder. Sofrendo um golo, ainda, a frio pesou no nosso desempenho. O adversário tem um excelente conjunto, enquanto nós ainda temos muito a aprender”.

Apesar desta ser a segunda derrota consecutiva dos macedenses, Carlos Choupina desvalorizou os resultados negativos. “Este é também o papel da formação, aprender e melhorar com os erros. Começámos tarde a nossa preparação, com metade da equipa composta por juvenis de primeiro ano, e isto faz parte do nosso caminho. Os objetivos do Macedo são jogo a jogo, ao contrário do Bragança, com qualidade suficiente para ser um natural candidato ao título,” afirmou.

A equipa de Luis Tomé soma 21 golos marcados em duas jornadas, na jornada anterior venceu o Vinhais por 1-10, e marca posição na liderança do Campeonato Distrital, onde contabiliza os mesmos pontos (6) que a Escola Crescer que venceu, este sábado, o Moncorvo, por 0-5, nos únicos jogos realizados este sábado da correspondente jornada.

Fotos: Guilherme Moutinho.

Assinaturas MDB