FUTEBOL DISTRITAL

Carção mostra bom aproveitamento na casa dos Estudantes Africanos

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2022-11-14 10:22

A turma dos Estudantes Africanos não conseguiu evitar o segundo triunfo do Carção no Campeonato Distrital, tendo sido derrotada, este domingo, no seu reduto, por 2-5, em jogo da jornada 6.

A vitória da equipa de António Forneiro ajusta-se, numa partida onde o avançado Sancum Darame brilhou ao assinar um hat-trick.

O guineense esteve endiabrado e, aos 14’, aproveitando o cruzamento milimétrico de Faiões, rematou colocado para inaugurar o marcador no Campo de Santa Apolónia.

A equipa da casa perante a desvantagem ajustou as suas peças e conseguiu equilibrar. A prova disso foi o golo, ao minuto 41, de Danilo Fortes. O médio-ofensivo dos Estudantes 'na cara' do guardião Armando não desperdiçou a oportunidade e rematou a contar (1-1).

Foi sol de pouca dura, porque a reação carçonense foi imediata e letal, com dois golos no espaço de 3 minutos, aos 43’ e 45+1’, primeiro por Sancum a aproveitar uma falha tremenda do guarda-redes Jornalo e, logo a seguir, Boris a dar o melhor seguimento a um bom trabalho de Léo.

No regresso dos balneários, aos 49', o Carção deu o derradeiro golpe nas aspirações dos Estudantes, com o terceiro golo de Sancum na sequência de um canto apontado por Adão. A papel químico, o Carção fez o 1-5, desta vez Diego Oliveira, nas alturas, cabeceou com destreza ao canto cobrado por Adão (76').

Antes do apito final, aos 85’, Derry de livre direto fechou as contas em 2-5.

No final do encontro, José Alves, treinador dos Estudantes, lamentou as falhas na derrota. “Realizámos uma boa primeira parte, apenas manchada pelos erros que deram os golos da equipa adversária. Os minutos finais do primeiro tempo condicionaram a minha equipa e no segundo tempo não conseguimos mudar o curso dos acontecimentos,” apontando que “falta experiência nesta equipa, situação agravada pela saída do guarda-redes Lombo (motivos profissionais) e dificultada pela nossa incapacidade de ir ao mercado”.

Do lado do Carção, António Forneiro valorizou os pontos ganhos contra um adversário tradicionalmente complicado. “Tínhamos a noção que iríamos defrontar uma equipa bem orientada e motivada pelo empate conseguido na Taça Distrital (1-1 com o Rebordelo), enquanto a minha equipa vinha de uma derrota e precisávamos de animar para recuperar alguns lugares na classificação. Acredito que fomos superiores durante toda a partida, apesar de termos sofrido dois golos nas duas oportunidades que os Africanos tiveram,” concluiu.

Com esta vitória, o Carção sobe ao 8.º lugar com 6 pontos conquistados ao cabo de 6 jornadas decorridas. A equipa dos Estudantes Africanos é, agora, 10.º classificado com 4 pontos.

A próxima jornada, joga-se no dia 20 de novembro, e conta com o seguinte alinhamento: SC Mirandela-AE Africanos Bragança; FC Vinhais-CDC Carção; Lusos MC SAD-Forte Carrazedense; CCD Minas Argozelo-CA Macedo Cavaleiros; Vila Flor SC-ADC Rebordelo e GD Torre Moncorvo- GD Mirandês.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB