FUTEBOL DISTRITAL

Carção vence jogo de apresentação com reviravolta diante do Mêda

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 09/15/2025 - 10:18

O Clube Desportivo e Cultural de Carção venceu, este domingo, o jogo de apresentação aos sócios e adeptos, ao superar o Sporting Clube de Mêda por 2-1, num encontro disputado no Campo Sintético de São Roque, em Carção.

A equipa visitante adiantou-se no marcador ainda na primeira parte, por intermédio de Magá. No entanto, já no segundo tempo, o conjunto da casa reagiu e operou a reviravolta, com golos apontados por Lourenço e Kischener.

No final da partida, o treinador do Carção, Honório Martins, destacou a importância da ocasião, ainda que tenha considerado o desempenho da equipa aquém do esperado.“Foi mais um jogo de pré-época e, sendo de apresentação aos sócios, era nosso dever deixar uma boa imagem. Foi positivo ver tantos adeptos presentes, mas acabou por ser um mau jogo. Houve alguns bons momentos, mas os jogadores sentiram em demasia as cargas físicas desta semana”, referiu.

O técnico sublinhou ainda que a sua equipa criou várias oportunidades de golo, mas revelou dificuldades na finalização. “Fomos superiores na primeira parte, apesar da desvantagem, e na segunda entrámos nervosos. Fiz oito substituições, que melhoraram o rendimento da equipa e permitiram chegar aos golos. Fica a imagem de uma equipa cansada pelo trabalho físico, mas faz parte do processo. O resultado é importante para os sócios, mas para nós é somente mais um passo no caminho que estamos construindo. Ainda não temos o plantel fechado e este foi um momento para dar minutos a todos os jogadores.”

O Carção inicia oficialmente a temporada no próximo dia 28 de setembro, em casa, frente ao Minas de Argozelo, em dérbi concelhio a contar para a 2.ª jornada da Divisão de Honra.

Foto: DR

Assinaturas MDB