FUTSAL DISTRITAL

Carrasco coloca um ponto final na carreira de jogador de futsal

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2022-05-08 09:45

João Carrasco, uma das referências do futsal freixenista, anunciou, esta sexta-feira, em Macedo de Cavaleiros, o fim de uma carreira de 25 anos como atleta de futsal. O jogador, de 43 anos, realizou o seu último encontro de futsal frente ao ADCR Ala e até marcou um golo na derrota por 9-3, em jogo da 22.ª e última jornada do Campeonato Distrital de Futsal AF Bragança.

Após o apito final da partida, João Carrasco foi homenageado por colegas e pela equipa da ACDR Ala que fez questão de assinalar o momento com a entrega de uma placa alusiva ao momento.

O atleta freixenista quando questionado sobre tudo o que sentiu na homenagem não escondeu a emoção. “Neste último jogo passou-me muita coisa pela cabeça. Fiquei muito emocionado com a homenagem preparada pelos meus colegas, onde recordei todos os que estiveram ao meu lado e os bons momentos que vivemos. Neste clube fui jogador, treinador, roupeiro, dirigente e tudo o que fosse necessário, contando com a ajuda preciosa do Rui Portela para conseguir os objetivos propostos”.

Na hora da despedida, João Carrasco apontou os motivos da sua decisão. “Apesar de sentir-me bem fisicamente e terminar a época como melhor marcador do CASC Freixo sinto que este é o momento certo para terminar a carreira. Sinto-me cansado de ser alvo de atitudes negativas por pessoas que nunca realizaram nada em prol do desporto em Freixo. Como tal, a partir deste momento as portas estão abertas e eu não quero ser entrave para ninguém que queira fazer melhor. A família foi também um dos fatores em consideração, quero dedicar-me mais aos meus filhos e mulher e compensar o tempo que dediquei ao futsal”.

Uma carreira longa que conhece o seu término e onde o fixo garantiu a conquista dos títulos de campeão distrital de seniores (2003/2004) e de 2 taças distritais de futsal (2003/2004 e 2006/2007) ao serviço do extinto GD Poiares. “O balanço que faço da minha carreira é muito positivo, tanto como jogador, treinador e coordenador, pois conseguimos alguns títulos e ter 130 atletas, por época, a jogar futsal em Freixo o que para um concelho tão pequeno é de louvar,” declarou.

O futuro próximo de João Carrasco continuará ligado ao desporto, apesar do afastamento do CASC Freixo. “Sou coordenador técnico de desporto do Município de Freixo, conto com o apoio e a confiança do Executivo para continuar a promover muitos eventos de sucesso em Freixo”.

A formação da CASC Freixo terminou a temporada na última posição da tabela classificativa com 5 pontos somados em 20 partidas realizadas, fruto de 1 vitória, 2 empates e 17 derrotas.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

 

 

Assinaturas MDB