Cartão Branco em Freixo marca a 18.º jornada do Campeonato Distrital de Futsal
O árbitro Ricardo Sapage, a desempenhar funções de cronometrista, e a fisioterapeuta do CPS Vila Flor, Sónia Marcelo, receberam o cartão branco do árbitro Luís Vicente pela prontidão demonstrada em socorrer uma adepta menor que terá desmaiado nas bancadas do Pavilhão Municipal de Freixo de Espada à Cinta.
O sucedido decorreu, esta sexta-feira, durante o encontro CASC Freixo-CSP Vila Flor (4-9), relativo à 18.ª jornada do Campeonato Distrital AF Bragança de Futsal sénior masculino.
A partida esteve interrompida até à chegada dos meios de socorrismo que, em seguida, a transportaram para o hospital de Mirandela. Segundo o Mensageiro apurou a menor encontra-se bem e tudo não terá passado de um valente susto.
Quanto ao jogo, o CSP Vila Flor venceu categoricamente com os golos de Fernando Teixeira (3’), João Lopes (11’ e 35’), autogolo de Tiago Baião (14’), Anthony Afonso (17’, 18’ e 38’) e Pedro Barrelas (24’ e 25’). Os tentos da equipa da casa foram da autoria de Carrasco (4’), Julio Gabriel (6’), autogolo de Pedro Barrelas (24’) e Tiago Baião (24’).
O Cartão Branco é um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos.