FUTEBOL FORMAÇÃO

Escola Crescer 'C' goleia Vale do Conde com 'chapa 7'

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2022-04-23 16:14

A Escola Crescer ‘C’ venceu por goleada (7-0) na receção à Associação Desportiva de São Pedro Vale do Conde, no cumprimento da quarta jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Distrital de Infantis da AF Bragança.

Numa manhã fria e cinzenta de sábado, pincelada de chuviscos, Escola Crescer ‘C’ e ADSP Vale do Conde proporcionaram um bom jogo onde o resultado acaba por espelhar, indubitavelmente, o domínio da formação orientada por Filipe Freixedelo.

A equipa mirandelense até entrou bem na partida criando algumas dificuldades através das transições ofensivas de Miguel Vergueiro que esbarraram invariavelmente na coesão defensiva imposta por Gabriel Pires. Apesar do atrevimento dos visitantes, na casa do líder, foi a Escola Crescer a inaugurar o marcador por André Garcia, aos 12 minutos.

O golo inaugural serviu de tónico para a equipa brigantina que embalada com os golos da parceria entre Luís Mesquita (18’, 37’ e 54’) e Diogo Barreira (27’, 44’ e 52’) construiu a goleada por uns expressivos sete a zero.

No rescaldo do encontro, o técnico da equipa ‘C’ da Escola Crescer, Filipe Freixedelo, valorizou a dinâmica imposta pela sua equipa ao longo de toda a partida. “Realizámos um bom jogo, sendo que nos primeiros cinco minutos a equipa de Vale do Conde conseguiu nos criar algumas dificuldades. Após marcarmos o primeiro golo, conseguimos estar mais tranquilos em campo e subimos o nosso rendimento. Com os golos tornou-se tudo mais fácil, mas a atitude correta esteve sempre em campo. O pensamento é ganhar o próximo jogo e continuarmos este caminho.”

Para Renato Gomes, responsável da formação da ADSP Vale do Conde, o resultado é enganador e garante que as bases do trabalho de formação do emblema mirandelense estão lançadas. “Foi um resultado demasiado dilatado para o que aconteceu durante o jogo, na construção de jogo estivemos bem e mostrámos critério, apenas falhámos na finalização. A Escola Crescer foi competente a defender e a atacar, aproveitando as ocasiões criadas para conseguir os golos. Continuaremos este trabalho e a crescer para na próxima temporada mostrar mais resultados”.

Nos restantes encontros, a partida entre Macedo de Cavaleiros e Mâe d’Água ‘B’ foi adiada devido a casos de covid-19 no plantel da formação brigantina, enquanto o GD Torre de Moncorvo triunfou, em casa, frente ao Mirandês, por 4-2.

Nas contas da tabela classificativa, Moncorvo e Escola Crescer ‘C’ partilham a liderança com 10 pontos somados em 4 jogos realizados.

Na próxima jornada, agendada para 7 de maio, o emparelhamento dos jogos é o seguinte: GD Mirandês-EF Crescer ‘C’; FC Mãe Água ‘B’-GD Torre Moncorvo e AD S.Pedro Vale Conde-CA Macedo Cavaleiros.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB