Fernando Teixeira abandona o cargo de treinador do Minas de Argozelo
Fernando Teixeira anunciou, esta segunda-feira, por comunicado à imprensa, a sua decisão em abandonar o comando técnico do Minas de Argozelo, com efeitos imediatos.
O técnico, de 58 anos, revelou que antecipou a sua vontade de terminar a sua carreira de treinador, conforme descrito na missiva. “Termina assim um longo percurso no futebol. É chegada a hora de “arrumar as botas” tal como era minha pretensão de o fazer no final da presente época desportiva”.
“Saio de cabeça erguida. Tudo tentei, tudo fiz por este clube numa fase difícil do mesmo. No futebol como na vida há ciclos que começam e terminam. Este foi um,” afirmou.
No mesmo comunicado, Fernando Teixeira deixou uma palavra de consideração e reconhecimento aos vários protagonistas no seu percurso futebolístico, entre os quais jogadores, dirigentes, colegas de profissão, árbitros e adeptos.
Nas declarações do técnico destaca-se o apreço ao Presidente Nuno Carvalho e ao técnico-adjunto Rocha. “Quero agradecer à Direção presidida pelo meu amigo e antigo capitão Nuno Carvalho pela oportunidade de treinar este clube […] Por último, ao meu inseparável companheiro e amigo Rocha, que desde o início esteve comigo nos bons e maus momentos, um especial reconhecimento de gratidão e de amizade para além do futebol”.
Fernando Teixeira cumpria a sua segunda temporada consecutiva no Minas de Argozelo, deixando o clube argozelense na 6.ª posição do Campeonato Distrital AF Bragança quando decorridas cinco jornadas.
Esta saída ocorre na 'ressaca' do afastamento da Taça Distrital AF Bragança (eliminado pelo Carção por 2-1 no somatório das duas mãos).
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho