Bragança

Homem detido por agredir familiares e ter tentar incendiar a casa e as viaturas

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2021-01-20 11:18

Ficou em liberdade, mas sujeito à medida de coação de apresentações periódicas na esquadra da sua área de residência e ainda a proibição de contacto por qualquer meio com as vítimas, o homem de 40 anos detido em flagrante delito pela PSP no passado domingo, em Bragança, pelos crimes de ofensa à integridade física qualificada, dano e incêndio na forma tentada.
Segundo informações facultadas pela Polícia, as autoridades foram chamadas a uma residência num bairro de Bragança, onde havia notícia de violência em ambiente familiar. Quando os agentes chegaram ao local contactaram com as vítimas, mãe, pai e irmã do suspeito, que tinham "acabavam de ser violentamente ameaçadas e agredidas", refere o comando da PSP num comunicado.
O arguido causou ainda avultados danos na residência e nas viaturas das vítimas, colocando-se posteriormente em fuga. Todavia, acabaria por ser localizado e interceptado, em acto contínuo, logo após a prática dos factos. " Na sua posse, tinha vários artigos probatórios relacionados com a prática dos crimes, nomeadamente
um martelo, um jerrican com gasolina e um isqueiro, consolidando-se
a detenção, que lhe foram apreendidos.

Assinaturas MDB