Bragança

Luís Portugal acusado de quatro crimes de corrupção de substâncias alimentares, agravados pelo resultado no caso do botulismo

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2021-01-20 09:42

Luís Portugal, chef e empresário da restauração e a sociedade comercial do qual era gerente, foi acusado pelo Ministério Público no Diap da Procuradoria da República de Bragança pela prática de quatro crimes de corrupção de substâncias alimentares, agravados pelo resultado. Quatro pessoas terão consumido as alheiras que lhe provocaram botulismo e careceram de internamento hospitalar. A acusação considera que houve "perigo concreto para a vida".

Segundo o despacho do Ministério Público a que o Mensageiro teve acesso sendo o arguido pessoa singular responsável enquanto gerente, pelos menos desde 10.02.2012, pelos destinos da sociedade comercial também arguida, lhe cabia dirigir e determinar os termos de todo o processo de produção de fumeiro a que esta sociedade se dedicava, com unidade de fabricação e armazém em locais distintos de Bragança; referindo ainda que lhe cabia, nomeadamente, a responsabilidade pela aquisição e transporte de matérias-primas, fabricação, embalamento, transporte, acondicionamento e exposição para venda.

Assinaturas MDB