Macedense volta a marcar passo na Fase de Apuramento de Campeão
O Grupo Desportivo Macedense perdeu, este sábado, no terreno do último classificado, Associação Desportiva e Cultural de Bairros, por 4-3, em jogo da 16.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional Futsal 2.ª Divisão.
Os comandados do técnico Rui Costa até se adiantaram no marcador, por Pauleta, aos 5 minutos, mas a equipa de Castelo de Paiva deu a volta no primeiro tempo com o autogolo de Rafael Esteves (9’) e os golos de Tiago Lourenço (11’) e Tiago Madureira.
No segundo tempo, Patrick Simão deu alguma esperança ao conjunto transmontano, aos 23’, com o tento que valeu o 3-2. Na resposta, os paivenses conseguiram dilatar a folga no marcador por Tiago Sousa, aos 28’.
Antes do apito final, aos 39’, Patrick Simão assinou o bis que fechou as contas da partida em 4-3.
Este é o terceiro jogo consecutivo sem vencer, na fase de apuramento do campeonato nacional de futsal da 2.ª divisão, para o emblema macedense, após o empate caseiro frente à ABC Nelas (7-7) e a derrota fora de portas com a ACD Ladoeiro, por 5-2.
Rui Costa, técnico do Macedense, assumiu a incapacidade demonstrada pela sua equipa. “Foi um jogo pouco conseguido da nossa equipa, nunca estivemos confortáveis no jogo e apesar do maior ascendente e número de oportunidades, não conseguimos fazer o suficiente para vencer,” resumiu o treinador.
Na tabela, o Macedense mantém o 11.º lugar, com quatro pontos de vantagem do 'lanterna vermelha', Bairros. Na próxima jornada, agendada para 30 de abril, o Macedense recebe o Marítimo, enquanto o Bairros visita o Dínamo Sanjoanense. Ambas as partidas começam às 18h00.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho