Mãe d’Água 'B' bate Macedo de Cavaleiros e garante primeiro triunfo (com galeria)
A equipa ‘B’ de sub-12 do Futebol Clube Mãe d’Água venceu, este sábado, em casa, o Macedo de Cavaleiros, por 4-2, em partida a contar para a 2.ª Jornada da Série A do Campeonato Distrital de Infantis.
Numa manhã chuvosa que deixou o Campo do CEE, em Bragança, num terreno difícil e pesado para os jovens futebolistas, foi a equipa da casa que levou a melhor.
Num jogo pautado pelo equilíbrio, o primeiro golo do encontro surgiu quando o relógio apontava aos 34 minutos, num remate de meia-distância de Leonardo a desbloquear o marcador antes do intervalo.
Na etapa complementar, os macedenses entraram mais fortes e conseguiram materializar essa superioridade em golos. Tomás Afonso (37’) e Rodrigo Claudino (43’) mostraram pontaria afinada ao garantir uma vantagem que pecou por efémera.
A formação comandada por Pedro Vaz reagiu e, quatro minutos depois, empatou (2-2) por intermédio de Leonardo.
Antes do apito final, Diogo Luís (65’) e Duarte Fernandes (69’) garantiram o desfecho favorável ao conjunto da Mãe d’Água que assim conseguiu os primeiros pontos na competição.
Para Pedro Vaz, técnico da Mãe d’Água ‘B’, a determinação dos seus jogadores foi fundamental. “Foi um jogo muito complicado num terreno muito difícil. A vitória podia ter dado para qualquer lado, mas a vitória acabou por ser nossa. A vontade dos meus jogadores, trabalhada no treino, foi determinante nesta vitória. Usámos bem a força dos nossos jogadores, porque neste jogo o aspeto físico dominou a partida, em detrimento da técnica individual,” salientando que “queremos que estes nossos jogadores, ainda de primeiro ano, se divirtam e se possível consigam vencer as partidas”.
Do lado dos macedenses, Acácio Choupina valorizou o empenho demonstrado pelos seus pupilos perante as adversidades. “Estou orgulhoso dos meus jogadores, num jogo em que fico com a sensação que demos tudo em campo. É complicado trabalhar uma forma de jogar durante a semana e em 10 minutos alterar tudo devido ao relvado estar impraticável. Foi um jogo muito físico, que não é condizente com as nossas qualidades técnicas. É assim o futebol, estava igual para os dois lados e venceu a Mãe d’Água”.
Na tabela classificativa, a liderança da Série A, com 6 pontos, está entregue à Escola Crescer ‘C’, que venceu o GD Bragança, por 1-0, no encontro que arrancou a jornada 2 da competição, disputado esta sexta-feira. Com 3 pontos está Mãe d’Água ‘A’, Mãe d’Água ‘B’, Vinhais, Bragança e Crescer ‘B’.
Para a próxima jornada, o alinhamento dos encontros é o seguinte: Crescer ‘B’-Mãe d’Água ‘A’; Vinhais-Macedo; Crescer ‘C’-Crescer ‘A’ e Mirandês-Bragança.
Fotos: Guilherme Moutinho.
Resultados Jornada 2 Série A:
GD Bragança - Escola Crescer ‘C’ 1-0
FC Mãe Água ‘B’- Macedo de Cavaleiros 4-2
Escola Crescer ‘A’ - Escola Crescer ‘B’ 2-4
FC Mãe Água ‘A’- Vinhais (01/12)
Folga: GD Mirandês