Miranda do Douro vence Arnaldo Pereira e assume liderança isolada do Distrital (com galeria)
O Clube Desportivo Miranda do Douro garantiu, esta sexta-feira, a liderança isolada do Campeonato Distrital AF Bragança ao vencer, em Bragança, a Escola Arnaldo Pereira (EFAP), por 0-3, no cumprimento da quinta jornada da competição.
Num jogo com muita intensidade, a equipa da casa até mostrou mais argumentos no primeiro tempo, mas o conjunto de Vítor Hugo mostrou-se irrepreensível defensivamente ao travar todas as tentativas de ataque dos estudantes brigantinos.
Após o intervalo, o Miranda do Douro foi tomando controlo das operações, dando conta do recado com os golos de Diogo Costa (28’), Rui Bastos (31’) e Vítor Santos (32’).
No final do encontro, Manuel Rodrigues, técnico da EFAP, lamentou a incapacidade da sua equipa em replicar o bom desempenho do primeiro tempo. “Fizemos uma excelente primeira parte, em que dispusemos de várias oportunidades para ganhar vantagem. No segundo tempo, mantivemos o jogo equilibrado até ao golo sofrido. A partir desse momento pecámos em algumas situações do jogo e acabámos por sofrer mais dois golos. Mostrámos alguma ansiedade e na tentativa de acelerar processos as coisas saíam mal”.
Do lado dos visitantes, Vítor Hugo, realçou o potencial adversário e lembrou as dificuldades sentidas ao longo da partida. “A equipa da Escola Arnaldo Pereira é composta por miúdos de muita qualidade que certamente terão um futuro brilhante no futsal, além do distrital. Essa qualidade dificultou a nossa tarefa no primeiro tempo, onde ainda assim conseguimos manter o empate até ao intervalo. Após o descanso, com alguns reajustamentos e novas dinâmicas, conseguimos aliviar a pressão imposta pela Arnaldo Pereira”.
A liderança isolada na tabela classificativa não deslumbra o técnico Vítor Hugo. “O mais importante não é o nosso lugar na tabela classificativa, mas o jogo em si. Disputamos todos os jogos com a intenção de ganhar e, claro, com vitórias é mais fácil trabalhar durante a semana”.
Com este resultado, o Miranda do Douro ocupa o primeiro posto da tabela classificativa, com 11 pontos, seguido de Torre Dona Chama (10 pontos) e a fechar o pódio está o Vimioso, que partilha o 3.º lugar com o Sporting de Moncorvo, com 8 pontos.
Na próxima jornada, agendada para o dia 25 de novembro, o Miranda do Douro recebe o Vimioso, enquanto a EFAP visita o Alfandeguense.
Fotos: Guilherme Moutinho