FUTEBOL FORMAÇÃO

Mirandela e São Pedro de Vale do Conde com sortes diferentes nos nacionais de jovens

Publicado por Fernando Pires em Qua, 2022-11-02 11:45

O São Pedro de Vale do Conde perdeu, no domingo, no seu reduto, frente ao Diogo Cão, por 3-4, num jogo de "loucos" a contar para a décima jornada do campeonato nacional de segunda divisão em sub/17 (Juvenis).

A equipa treinada por Rafael Pinheiro esteve a perder, deu a volta, mas nos últimos quatro minutos do encontro permitiu a reviravolta da equipa de Vila Real.

Aos dez minutos, os forasteiros adiantaram-se no marcador, mas o São Pedro de Vale do Conde conseguiu a "cambalhota" no marcador ainda antes do intervalo com golos apontados por João Tristão e Martim.

Na segunda parte, o resultado foi imprevisível até ao apito final do árbitro. Aos 70 minutos, o Diogo Cão chegou ao empate a duas bolas, mas aos 85 a equipa do concelho de Mirandela voltou à condição de vencedor com o terceiro golo a ser apontado por Ricardo Marques. Só que a equipa de Vila Real marcou ainda dois golos: aos 86 e 90+2 conseguindo levar os três pontos.

Com este resultado, o São Pedro de Vale do Conde mantém o décimo lugar com 9 pontos.

Já o Sport Clube Mirandela venceu, no sábado, em casa, o Limianos, por 4-3, em outra partida com remontada no marcador, a contar para o campeonato nacional de segunda divisão em sub/19 (juniores).

Entrou melhor a equipa minhota que cedo chegou à vantagem, aos dois minutos, com um golo de Miguel Morais.

Já perto do intervalo, aos 44 minutos, os comandados de Gilberto Vicente igualaram, com Gabriel Varandas a fazer o golo do empate e Marco Eustáquio colocou o Mirandela em vantagem, ao marcar no minuto 45.

Na segunda parte, os Limianos voltaram a marcar. Luís Magalhães restabeleceu o empate (2-2) aos 46’. Mas, os locais não baixaram os braços e conseguiram chegar aos 3-2, aos 59 minutos, por Diogo Mariz.

O jogo continuava em aberto e os visitantes voltaram a igualar, aos 71, com João Barros a fazer o 3-3. Gonçalo Cunha marcou o 4-3 aos 82 e fixou o resultado final.

O S.C. Mirandela subiu para o sétimo lugar, com nove pontos, e na próxima jornada recebe o Grupo Desportivo de Chaves.

Assinaturas MDB