Mogadouro sofre reviravolta nos minutos finais em casa do Rio Ave
Num jogo com um final impróprio para cardíacos, o Rio Ave venceu o CA Mogadouro, por 4-3, em partida disputada, este sábado, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, a contar para a 6.ª jornada da Série A do Campeonato Nacional de Futsal da 3.ª Divisão.
A equipa da casa entrou praticamente a ganhar com um golo de Bruno Pereira, aos 2’, e com o autogolo de Fábio Silva, aos 9’, a dar uma vantagem aparentemente confortável aos rioavistas. Obrigado a correr atrás do prejuízo, o Mogadouro equilibrou e ameaçou mais vezes a formação contrária que não iria conseguir evitar o 2-2 com os golos de Fábio Silva (9’) e Thiago Lessa (15’).
Antes do apito para o intervalo, o técnico Artur Pereira assiste à expulsão simultânea de Thales Cruz e Sales, ao minuto 19.
Apesar das contrariedades, o Mogadouro entrou melhor no segundo tempo e passou para a liderança do marcador com o golo de Dylan, aos 21’.
O Rio Ave acabaria por conseguir a reviravolta e garantir o triunfo, nos minutos finais, com os golos de André e Ricardo Gonçalves, aos 36’ e 39’, respetivamente.
Com este resultado, o Rio Ave permanece imbatível, com 4 vitórias e 2 empates, nas 6 jornadas disputadas, o que lhe vale a subida ao segundo lugar da tabela com 14 pontos. O Mogadouro desce para a 6.ª posição com 9 pontos.
Na próxima jornada, o Mogadouro recebe o Boavista. A partida está agendada para o dia 19 de novembro, às 18h00.
Antes desse desafio para o Nacional da 3.ª Divisão, o Mogadouro jogará fora com o Amarense, no encontro relativo à 2.ª eliminatória da Taça de Portugal em futsal.
Esta ronda da competição está marcada para o dia 12 de novembro, às 18:30, no Pavilhão da AR Amarense, na Batalha.
Foto: CAM