Nuno Rangel confirmado para mais uma época no Grupo Desportivo Mirandês
Está garantida a continuidade de Nuno Rangel como técnico principal do Grupo Desportivo Mirandês para a próxima temporada.
A confirmação surge em primeira mão pelo diretor-desportivo do Grupo Desportivo Mirandês, Osvaldo Miranda, que resume o acordo como de fácil resolução. “A renovação estava já fechada há uns dias. Ambas as partes queriam este desfecho. Reunimos, definimos objetivos e em pouco tempo o acordo foi selado. Este projeto, reformulado em janeiro de 2022, só faz sentido com o '‘mister’ Nuno Rangel, identificado com a raça mirandesa, um homem de princípios, de trabalho e um líder nato. É muito mais fácil falar nas vitórias, mas o Nuno é, hoje, homem certo para ocupar o lugar de treinador do Grupo Desportivo Mirandês”.
Para a próxima temporada as metas estão traçadas. “Queremos ser campeões distritais na próxima época, não há que esconder. Planearemos e trabalharemos para isso, se conseguiremos ou não, é outra história,” afirmou Osvaldo Miranda.
O técnico Nuno Rangel mostrou-se identificado com o projeto e revelou que apenas um convite de um emblema de escalões superiores o poderiam fazer equacionar uma possível saída. “Foi-me apresentado um projeto de dois anos, onde o primeiro ano seria de preparação e adaptação para a época seguinte onde lutaremos pela subida de divisão. Qualquer treinador ambiciona atingir outros patamares e é com naturalidade que quando temos resultados e bom futebol que haja interesse em dar o salto. No campeonato distrital só treino o Grupo Desportivo Mirandês, estou muito feliz neste clube e tenho ótimas condições”.
Com o quarto posto da tabela assegurado, Nuno Rangel não descarta a luta pelo terceiro lugar. “Na próxima jornada defrontamos uma das mais fortes equipas do campeonato, o Rebordelo, e o nosso objetivo é atingir o terceiro lugar. Não dependemos de nós nesse propósito, mas aguardamos por um bom jogo contra uma equipa que gosta de praticar um bom futebol,” adiantou o técnico.
Nuno Rangel integrou os quadros do Grupo Desportivo Mirandês, em dezembro de 2021, para assumir as funções de técnico principal da equipa sénior do clube de Miranda do Douro, em substituição de Vítor Fernandes. O técnico de 48 anos contabiliza 14 jogos ao serviço do emblema de Miranda do Douro e ocupa o 4.º lugar com 41 pontos em 21 jogos.
Foto: Guilherme Moutinho