MODALIDADES

Pavilhão Municipal lotado para receber a VI edição do Festival de Patinagem Artística do CAB

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2022-05-14 23:18

As bancadas do Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, em Bragança, encheram-se com centenas de entusiastas para saudar o regresso do Festival de Patinagem Artística do Clube Académico de Bragança, após o interregno de dois anos devido à pandemia de covid-19.

A iniciativa que soma a sua sexta edição juntou, este sábado, mais de 200 atletas, contando com a participação de três clubes convidados (CTM Mirandela, a Associação Santa Marinha de Vila Marim de Vila Real e o Centro de Atividades Recreativas Taipense) e as habituais demonstrações das restantes modalidades do clube.

Paulo Gonçalves, presidente do CAB, enalteceu a presença massiva de espetadores para assistir ao emblemático festival. “Tivemos mais uma vez casa cheia no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira e em que conseguimos encher as duas bancadas, o que não é normal nos eventos desportivos em Bragança,” acrescentando que “o objetivo deste evento é promover a patinagem e aproveitar para demonstrar o trabalho realizado nas diferentes modalidades praticadas no clube”.  

O regresso do certame não poderia deixar Paulo Gonçalves mais satisfeito. “Este é um evento que será para continuar e que apenas conheceu a sua interrupção pelas condicionantes derivadas à pandemia da Covid-19. Juntámos mais de 200 atletas, com 110 atletas do CAB, e em que contámos com a presença de quatro clubes, entre os quais o CAB, como anfitrião.”

Paulo Gonçalves aproveitou ainda para agradecer a todos os que colaboraram para o concretizar do festival. “Este evento carece de uma grande logística por parte do Clube Académico de Bragança. Felizmente tivemos a ajuda preciosa de muitas pessoas que de forma altruísta contribuíram para a realização e facilitação deste grande evento.”

O Festival de Patinagem Artística, que esta edição teve o tema “Por um mundo melhor”, contou com a organização do Clube Académico de Bragança em parceria com o Município de Bragança e a União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo.

Fotos: CAB

Assinaturas MDB