Rebordelo regressa às vitórias com goleada ao Lusos (com galeria)
O Rebordelo reencontrou o caminho das vitórias com goleada, por 0-5, na visita ao Lusos, no Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros, em encontro relativo à 5.ª jornada do Campeonato Distrital AF Bragança.
Uma estreia amarga do emblema macedense na sua casa para o restante da temporada, que, aos 2 minutos, viu Rabiço aproveitar uma perda de bola para abrir o ativo.
Embalado pelo golo madrugador, o Rebordelo iria ampliar a vantagem ao minuto 10 com o cabeceamento certeiro do capitão Clemente, na sequência de um canto cobrado por Rabiço.
Antes do apito para o intervalo, aos 48’, Rabiço foi derrubado na área por João Rocha. O goleador Tony assumiu a cobrança, apontando o terceiro do encontro.
No segundo tempo, o domínio dos visitantes repetiu-se e, aos 76’, Cícero Silva com um ‘vólei’, na sequência de uma bola parada, bateu o desamparado Lamberti.
Se o cenário para a equipa dos Lusos mostrava-se complicado, piorou, aos 83’, com a expulsão de Borim, ao ser assinalada conduta violeta do capitão luso sobre João Melo.
As contas ficariam fechadas ao minuto 87 com o golo de Marinho. O jovem avançado do Rebordelo aproveitou a solicitação de Toni para ultrapassar a defensiva contrária e concretizar com mestria para o 0-5.
No final do encontro, o técnico dos Lusos, Rafael Fonseca, apontou os erros da sua equipa. “É sempre complicado perder, ainda mais desta maneira. Não percebemos os momentos do jogo, com mérito total do nosso adversário que soube explorar a nossa má entrada na partida. Temos jogadores muito jovens, com pouca experiência e entrosamento, que jogando contra uma equipa como a do Rebordelo mostraram algumas dificuldades. Estamos conscientes que com o trabalho certo ficamos mais perto da vitória e continuaremos a acreditar nos nossos objetivos”.
Nuno Loureiro, treinador do Rebordelo, avaliou positivamente o empenho dos seus atletas. “Jogámos contra uma equipa que não é fácil, apesar do resultado pecar por escasso, conseguimos condicionar as suas mais-valias e depois foi a vontade e o querer dos meus jogadores”.
O regresso às vitórias mereceu o comentário de Nuno Loureiro. “Este jogo era tremendamente importante para darmos uma resposta, não ao resultado da jornada anterior (derrota com o Mirandela 0-1), mas sim ao que é a nossa equipa. De facto, fizemos algumas alterações e o grupo mostrou que está presente e que leva os jogos a sério. Trabalhamos com uma equipa composta por novos jogadores, num esquema de jogo nada fácil de assimilar,” acrescentando que “não somos candidatos a nada, a nossa caminhada é fazer o nosso melhor em todos os jogos e lutar pelos três pontos”.
Com este desfecho, a equipa do Lusos desce para a sétima posição com 6 pontos somados, enquanto o Rebordelo está igualado a Moncorvo e Argozelo, com 12 pontos, na tabela liderada pelo Mirandela (15).
O Campeonato Distrital regressa a 13 de novembro, até lá será disputada a 2.ª mão da 1.ª eliminatória da Taça Distrital, agendada para o dia 6 de novembro.