FUTSAL DISTRITAL

Torre Dona Chama vence Pioneiros e partilha liderança com o Vimioso (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2022-10-29 22:24

Os Pioneiros de Bragança foram derrotados pelo Torre Dona Chama, por 0-3, no jogo de encerramento da 3.ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal AF Bragança, disputado, este sábado, no Pavilhão Arnaldo Pereira, somando agora a sua terceira derrota consecutiva na competição.

Num primeiro tempo pautado pelo equilíbrio, apesar da iniciativa do jogo pertencer ao conjunto visitante, a equipa violeta soube gerir as dinâmicas do jogo sem bola procurando o erro adversário.

Esta capacidade de luta dos brigantinos foi contrariada no segundo tempo, aos 22’, com o remate certeiro de João Marques. Um golo que mexeu nos níveis de confiança do conjunto orientado por Manuel Nascimento que iria sofrer o segundo tento do encontro, no minuto seguinte, por intermédio de Carlos Miguel. Sem a capacidade demonstrada na etapa inicial, a equipa dos Pioneiros acabaria por sofrer o 0-3, aos 37’, por Diogo Moutinho.

Nas declarações finais, Manuel Nascimento, técnico dos Pioneiros, mostrou-se desiludido pela exibição da sua equipa. “Foi um jogo muito pobre da nossa parte, não colocámos intensidade e isso refletiu-se no resultado. Um jogo de futsal tem duas partes e temos que estar concentrados nos 40 minutos de jogo. Tivemos uma segunda parte para esquecer, os meus jogadores tinham obrigação de dar mais. Há que continuar a trabalhar e lidar com a falta de opções. O resultado acaba por ser justo”.

Para Pedro Miguel, treinador do Torre Dona Chama, a vitória em casa dos Pioneiros merece ser valorizada. “Encontrámos uma equipa muito fechada e jogámos muito distantes deles. Pedi que jogássemos provocando desequilíbrios. Entendemos isso, e criámos esses momentos porque só ter posse de bola não é suficiente. Uma palavra para os Pioneiros que nunca desistiu do jogo, não permitindo utilizar e avaliar outras opções, como o Barraca. Os Pioneiros são uma boa equipa e irá crescer, tivemos de encarar este jogo com o respeito devido”.

A equipa de Torre Dona Chama com esta vitória soma 7 pontos em 3 jogos, dividindo a liderança com o Vimioso, e Pedro Miguel sacode a pressão de uma candidatura ao título. “A ideia é mantermo-nos em primeiro, enquanto for possível. As nossas ambições é desfrutar do futsal e acreditar que podemos estar no topo,” concluiu.

Concluída a jornada 3 do Campeonato Distrital segue-se a Pré-eliminatória da Taça Distrital, agendada para o dia 4 de novembro, com o seguinte alinhamento: Torre Dona Chama-Alfandeguense e Moncorvo-Pioneiros. A segunda mão está marcada para os dias 2 e 3 de dezembro, respetivamente.

Campeonato Distrital AF Bragança Futsal AMP | 3.ª jornada

CSP Vila Flor 6-7 Águia FC Vimioso

Sp. Moncorvo 6-2 AR Alfandeguense

ACDR Ala 3-4 Arnaldo Pereira

GD Sendim 4-4 CD Miranda do Douro

Pioneiros Bragança 0-3 GD Torre Dona Chama

 

Assinaturas MDB