Vila acolhe curso técnico profissional na área do termalismo com 17 alunos
A vila de Vimioso vai acolher um curso de termalismo, com 17 alunos, oriundos de vários pontos do distrito de Bragança e Vila Real, que está integrado nos cursos técnicos profissionais superiores (CTeSP).
“Temos o complexo termal da Terronha no nosso concelho, que é único no distrito de Bragança e, por isso, faz todo o sentido abrir um curso na área do termalismo aqui em Vimioso, que inclui também um estágio em contexto de trabalho”, explicou o presidente da câmara vimiosense, Jorge Fidalgo.
A abertura do Curso Técnico Profissional de Termalismo e Bem-estar de Vimioso, que está a funcionar desde novembro, resulta de uma parceria entre o município de Vimioso e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB).
Orlando Rodrigues, o presidente do IPB, considera que esta medida se insere na estratégia do Politécnico de “aproximação à região”.
“Em particular, no âmbito deste acordo com o município de Vimioso, que tem termas em atividade e com perspetivas de crescimento e em que para desenvolver a atividade é preciso qualificar trabalhadores”, frisou o responsável do IPB.