Africanos e Argozelo empatam sem golos (com galeria)
Estudantes Africanos e o Minas de Argozelo empataram sem golos em jogo referente à 20.ª jornada do Campeonato Distrital da AF Bragança, disputado, este domingo, no Parque Desportivo de Santa Apolónia, em Bragança.
Com metas diferentes na competição, o braço de ferro entre estudantes e argozelenses acaba marcado por um lance polémico, nos minutos finais do segundo tempo, com o Argozelo a pedir grande penalidade por uma alegada falta sobre Mantorras na grande área da equipa africana.
Nas declarações pós-jogo, José Alves, treinador dos Estudantes Africanos, elogiou a resiliência da formação estudantil. “Foi um jogo muito dividido, taco a taco, com duas equipas ambiciosas e com vontade de vencer. É um empate que acaba por ser justo, apesar de ficarmos com a sensação de que poderíamos ter conseguido algo mais do jogo”.
“Acabámos a partida com duas oportunidades flagrantes, num jogo em que mostrámos uma qualidade de jogo superior diante de uma excelente equipa. Estou muito satisfeito com a evolução da minha equipa, quem teve a oportunidade de assistir aos nossos jogos consegue reconhecer o crescimento deste conjunto de jogadores. Posso afirmar que somos uma equipa que sabe estar em campo, apesar de faltar o ‘pormenor’ do golo,” sublinhou.
Com 20 jornadas decorridas, os Estudantes Africanos ocupam o 10.º lugar, com 17 pontos, classificação que, segundo José Alves, não reflete o real valor da sua equipa. “A posição dos Africanos na tabela classificativa não coincide com a nossa qualidade, somos a equipa que mais cresceu ao longo desta temporada,” afirmou.
Para Nuno Fernandes, técnico do Minas de Argozelo, o resultado acaba por ser falacioso. “O resultado acaba por pecar por escasso. Dominámos a partida, onde mostrámos mais capacidade com posse de bola e na criação de oportunidades de golo. Havendo um justo vencedor seria o Argozelo”.
A perda de pontos dos adversários diretos, Rebordelo e Moncorvo, é considerada importante, numa altura em que os jogos assumem características decisivas. “Queremos vencer os jogos todos e essa será sempre a nossa mentalidade. Nesta jornada acabamos por ganhar um ponto ao Rebordelo e manter a distância pontual com o Moncorvo. Faltam duas jornadas para o fim do campeonato, bastantes complicadas para nós e para os nossos adversários diretos”.
Com este empate, o Argozelo reforça a terceira posição no Campeonato Distrital, com 39 pontos, e mantém intactas as aspirações à vaga na Taça de Portugal. “Mantemos o objetivo e estamos a dois pontos do segundo classificado, o Rebordelo, o que confirma que recuperamos pontos. O Mirandela foi a melhor equipa do campeonato, sem dúvida, e do segundo até ao quinto posto está tudo em aberto e no final veremos quem consegue o segundo grande objetivo da época, ou seja, a vaga da Taça de Portugal,” declarou o técnico.