FUTSAL DISTRITAL

CSP Vila Flor soma segundo triunfo consecutivo na visita aos Pioneiros (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2023-04-02 11:34

No jogo de encerramento da jornada 16 do Campeonato Distrital de Futsal AF Bragança, o CSP Vila Flor garantiu o quarto triunfo da época ao bater os Pioneiros de Bragança, por 4-6, em partida disputada, este sábado, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira.

Moralizada pela vitória (3-2) na jornada anterior diante da Torre Dona Chama, a formação de Vila Flor entrou melhor na partida e, aos 5’, o talento de João Lopes acabou por quebrar o nulo no marcador.

Reagiram os Pioneiros, que em lance de insistência, empataram por Erivaldo, aos 9’. Nelinho, aos 12’, deu a volta ao marcador, a passe de Mendes, mas o Vila Flor iria empatar a partida por Teixeira.

Aos 15, o Vila Flor colocou-se novamente em vantagem a beneficiar do trabalho individual de Barrelas.

Antes do intervalo, aos 18’, Henrique Domingues agradeceu a assistência de Guilherme para dar nova igualdade.

Na segunda parte, os Pioneiros aproveitaram uma grande penalidade, convertida por Erivaldo, para ganhar nova vantagem, mas que acabou diluída com os golos de Barrelas (29’), João Lopes (39’) e Meireles (40’) que asseguraram os três pontos para o conjunto de Vila Flor.

No final da contenda, o treinador da formação brigantina, Manuel Nascimento, não ficou satisfeito com a imagem deixada por ambas as equipas. “Ficou aqui provado o motivo pelo qual ambas as equipas ocupam o fundo da tabela. Foi um jogo muito fraco, onde acabámos por falhar no empenho e na vontade necessária para garantir a vitória. Queremos terminar o campeonato com a dignidade e o respeito que este clube merece, este não é um clube qualquer”.

Do lado do Vila Flor, Rafael Pinheiro enalteceu a qualidade do seu plantel, apesar da classificação na tabela classificativa não espelhar essas mais-valias. “Acabamos por complicar os jogos, por culpa nossa e por outras decisões internas, pois a qualidade da minha equipa é inegável. Acredito que temos valor para lutar pelos lugares cimeiros da tabela, mas agora é tarde para esses objetivos. Queremos acabar o campeonato dignamente e os últimos jogos provam que podemos vencer qualquer equipa”.

Quanto ao futuro no comando técnico do CSP Vila Flor, Rafael Pinheiro apenas descarta a continuidade no projeto vila-florense mediante uma proposta para regressar ao futebol. “A minha continuidade no CSP Vila Flor dependerá das oportunidades que apareçam no futebol, mas se for compatível serei incapaz de dizer não a esta equipa”.

Apesar da vitória, o CSP Vila Flor continua ‘preso’ ao último lugar, com 12 pontos, enquanto os Pioneiros ocupam o 8.º lugar com 17 pontos. Na liderança está o Miranda do Douro que em caso de vitória na próxima e penúltima jornada, diante do Alfandeguense, garante a conquista do título distrital de futsal.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB