Mirandela vence no reduto da AD Paredes com Sara Cordeiro em evidência (com galeria)
O Sport Clube Mirandela alcançou a primeira vitória na Taça Nacional Feminina Sub-19, após bater, por 0-4, a rival distrital AD Paredes, com um hat-trick de Sara Cordeiro, em jogo a contar para a quinta jornada da competição feminina, disputado, esta sexta-feira, no Campo do CEE, em Bragança.
Numa partida de sentido único, o Mirandela acabou por abrir a contagem, sem surpresas, aos 37’, por intermédio de Sara Cordeiro. A avançado mirandelense arrancou em velocidade e só travou quando a bola tocou nas redes brigantinas.
Antes do apito para o descanso, aos 44’, Diana Cruz, na conversão de um livre direto, beneficiou do mau posicionamento da guarda-redes Mariana Dias, para garantir uma margem confortável para o segundo tempo.
Na etapa complementar, Sara Cordeiro voltou a mostrar os seus atributos de goleadora e, em menos de um minuto, aos 52’ e 53’, a papel químico, aproveitou os passes de Ana Maceda e Inês Neves, respetivamente, para furar a defesa brigantina.
No final do dérbi distrital, Carlos Carneiro, técnico da AD Paredes, apelou à resiliência do plantel. “Sinto alguma desilusão, porque sei que estas jogadoras conseguem mais e melhor. Quando sofremos golo as minhas jogadoras mostram grande dificuldade em gerir o fator psicológico, o que é pena porque são jogadoras com capacidade. Com um plantel desfalcado, sem opções no banco, não é fácil, mas apelo à união do grupo para as jornadas que faltam”.
Do lado mirandelense, Luís Morais, a assumir as funções do ausente Ricardo Gomes, destaca o valor do primeiro triunfo na Taça Nacional. “É uma vitória merecida, pelo trabalho realizado por estas jogadoras ao longo da competição, sendo num dérbi tem sempre um sabor especial. Estas jogadoras mostraram a sua qualidade, aproveitando as fragilidades adversárias, e os golos apareceram com naturalidade”.
Com este resultado, o SC Mirandela arrecada 3 pontos, após 5 jornadas disputadas, mantendo o quinto lugar da tabela classificativa, ao passo que a AD Paredes continua em busca de somar pontos, ocupando o sexto e último lugar com zero pontos.
Na próxima jornada, marcada para o dia 22 de abril, o SC Mirandela inicia a segunda volta, fora, com o Vitória SC, enquanto a AD Paredes visita o Rio Ave.
Fotos: Guilherme Moutinho